Escolha um Mangá e Boa Leitura!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Teorias - SAO e Accel World se passam no mesmo universo?

Depois de muito tempo eu volto acontece que fiz uma cirurgia e viajei, peço desculpas pela minha ausência e temos mais uma teoria pra vocês.

 Para quem não sabe tanto Sword Art Online quanto Accel World foram escritos pelo mesmo autor e que ambos se passam no mesmo universo é uma coisa um tanto quanto obvia. SAO se passa em 2022 já Accel World em 2046, mesmo universo, mas em épocas diferentes. Para quem assistiu Accel World fica claro que é um tempo bem mais futurista e praticamente inteiramente conectado é o que se chama de imersão total, a fronteira entre o mundo real e o virtual foi praticamente rompida.
 Em Sword Art Online, o que coloca a pessoa no mundo virtual é a máquina chamada de Nerve Gear( também existente em Accel World como a primeira máquina VR).
 Na segunda temporada de SAO ocorre um diálogo entre Kirito e Asuna sobre as diferenças entre o mundo real e o virtual, a resposta é informação. Em 2022 os VRMMORPG ainda não possuíam informação suficiente para não se perceber a diferença de um mundo para o outro, mas Kirito acreditava que eventualmente esta fronteira seria rompida. Isso alimenta a hipótese de que Kirito desenvolveu o Brain Burst e inclusive o dispositivo Neuro-Linker.
 Outra curiosidade é que Haru( o protagonista de Accel World) no decorrer do novel e do anime se depara em uma situação que pesquisa tecnologias antigas de VR e ele encontra o Nerve Gear( situação dita anteriormente), o início de tudo.
 Com todos estes dados é possível afirmar que ambas as histórias se passam no mesmo universo, mas ainda há uma outra coisa a levar em consideração.
 Kuroyukihime, o apelido da garota que chegou mais longe em Brain Burst e também foi a garota que possibilitou seu uso ao Haru. Seu verdadeiro nome é um mistério, pois nunca foi revelado. Bonita possui os olhos castanhos e cabelo preto. Existe uma teoria que diz que o longo cabelo preto seria do Kirito e os olhos castanhos da Asuna portanto Kuroyukihime seria filha de Kirito com Asuna. Desmembrando o nome Kuroyukihime, Kuro significa preto( podendo se referir ao lendário espadachim negro, Kirito) Yuki ( soa da mesma forma do nome de Yuuki Asuna) e hime( princesa, talvez pelo fato de seu pai e sua mãe serem tão bons nos games considerados talvez como reis, mas talvez simplesmente seja para dar valor à pessoa). Talvez seu nome não foi revelado para mais tarde o autor colocar o nome da filha de Kirito e Asuna. Outra hipótese é que o mundo virtual e real se tornaram tão próximos de que alguma forma Yui possa ter ido para o mundo real se tornando Kuroyukihime.
 Teorias são teorias e muitas dessas coisas não tem confirmação, mas a ideia de que Kuroyukihime é filha de Kirito e Asuna me parece bem interessante.
 E vocês o que acharam?

2 comentários:

  1. muito foda valeu pela teoria eu vou assistir esse Accel World já que SAO eu já assisti

    ResponderExcluir
  2. \eu ja tinha percebido q passava no msm universo mas nunca pensei q ela poderia ser a filha de Kirito e Asuna

    ResponderExcluir