Escolha um Mangá e Boa Leitura!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Papo Otaku... Hoje: Animes Inverno de 2015



E ae pessoal!!! Aqui é o Edu!

Depois de tanto tempo parado o Papo Otaku voltou!!! E vou logo dizendo EU QUERO COMENTÁRIOS!!

Eu queria ter feito esse Papo Otaku já há algum tempo, mas depois que pegamos Terra Formars ficou corrido para mim então só pude fazer agora.

Nessa edição eu falarei um pouco sobre o que estou achando dos animes que estou acompanhando na temporada de inverno de 2015.

Sendo sincero, tirando as continuações só tem uns dois ou três animes que podemos falar que são bons.

Bom, deixa de conversa e vamos ao que interessa.

Dessa vez eu decidi acompanhar muitos animes (nunca mais faço isso, cansa muito), por isso a lista pode ficar um pouco grande, mas vamos lá.

Absolute Duo

Sinopse:
Depois de perder um ente querido, Tooru Kokonoe se matricula na Kouryou Academy, de modo a obter uma “chama”, que são as manifestações das almas dos seres humanos, por uma questão de vingança. Ele estava esperando uma arma… O que ele conseguiu foi um escudo… Como ele vai ir em busca de vingança com algo que não é nem mesmo uma arma?! Pra completar, ele ainda terá que dividir o quarto com uma misteriosa garota de cabelos prateados.

Comentários:
Sendo sincero, eu estou gostando desse anime, o echi dele esta bem moderado, as lutas são divertidas e a história não é das piores, mas não espero muito já que o anime só terá 12 episódios e já passamos da metade da temporada, e não tivemos nenhum evento de grande consideração. Para que o anime pelo menos fique na média teremos que ter algo decente no próximo episódio.

Nota: 8

Kamisama Hajimemashita II

Sinopse: 
Segunda Temporada

Comentários:
Estou gostando muito de Kamisama, mesmo sendo um Shoujo, os diálogos dele não são chatos e melosos, e o nível de humor dele esta muito bom. O desenvolvimento da história não peca em nada, sendo que já tivemos grandes eventos e só foi transmitida metade da temporada, então ainda veremos muita coisa. Só não gostei muito da abertura, a da primeira temporada foi muito melhor e também achei que o Kurama apareceu muito pouco e como ele é o personagem que acho mais engraçado fiquei um pouco triste, mas pelo que vi no preview do último episódio transmitido, ele vai aparecer mais a partir de agora. No geral estou gostando muito.

Nota: 9





Yuri Kuma Arashi:

Sinopse:
A “fantasia intelectual” segue Kureha, uma “transparente” colegial que é simples e quase não notada pelos outros. Aparentemente, todas as noites, ela tem um “sonho sobre um urso e uma tempestade transparente”. Neste sonho, sua misteriosa colega Ginko Yurishiro aparece na forma de um urso.

Comentários:
Sendo sincero eu não faço ideia do por que eu estar assistindo esse anime. Pela sinopse vocês já devem ter visto que ele é bem diferente, e bem estranho. O Yuri dele até que não é tão pesado, mas tem umas coisas muito malucas, como por exemplo: ursos que falam, diversas menções ao LSD e isso sem falar nas “viagens” que os personagens dão no anime. A abertura é muito boa, a OST está impecável e a história esta desenvolvendo muito bem. Apesar de ser um Yuri ele é um anime para se assistir, e parar e pensar muito sobre ele depois. Aconselho que quem não tenha assistido e queira assistir, assista aos poucos, um ou dois episódios por dia ou até mesmo por semana, por que se não for assim é muito difícil de entender.

Nota: 8,5

Kantai Collection – Kancolle

Sinopse:
Adaptação em anime do card game online da franquia.
A história é ambientada em um mundo onde a humanidade perdeu o controle dos mares. A ameaça que tomou ao longo dos mares é a “frota de alto mar.” Os únicos que podem combater esta ameaça são Kan-musume (literalmente, meninas navio de guerra), as meninas que possuem o espírito de navios de guerra do passado.

A base para a frota dos que são contra a “frota de alto mar” é Chinjufu. Lá, muitas várias Kan-musume se reuniram para viver juntas e trabalhar duro todos os dias no treinamento e outros assuntos. Um dia, uma Kan-musume chega em Chinjufu. Ela é uma classe especial de destruidor. Seu nome é Fubuki. “Eu sou Fubuki. Prazer em conhecê-las!”. A história de Fubuki – assim como a história de Kan-musume – começa agora.

Comentários:
WTF? Esse anime é muito tosco. O MOE dele é extremo e temos um YURI bem leve, mas o mais tosco são essas garotinhas lutando, se nem aviões conseguiram destruir esse inimigos, vão ser garotinhas com arminha de 30 CM que vão conseguir? Isso é querer duvidar demais da inteligência dos expectadores, se alguém conseguir aceitar uma premissa tosca dessas eu parabenizo por que isso é bem difícil. Eu recomendo Kancolle  se você quiser passar tempo e rir um pouquinho, mas caso você queira uma boa história nem pense em assistir porque vai se decepcionar.

Nota: 8

Shinmai Maou No Testament

Sinopse:
“Ei, você disse que queria uma irmãzinha, né?” O estudante do colegial do 1°ano, Toujo Basara, de repente foi questionado por seu pai e entrou em estado de pânico. Em cima disso, o pai excêntrico disse que ele vai se casar novamente. Então seu pai partiu para o exterior depois de levar para Basara as duas belas irmãzinhas. Mas Mio e Maria não são humanas normais, em suas verdadeiras formas são o novo Lorde Demônio e uma Sucubus! Basara quase foi preso em um contrato de senhor e servo com Mio, mas o contrato formado ficou “invertido” por engano e Basara agora é o mestre. Além disso, Basara está sendo atingido pelas situações eróticas uma após a outra, devido ao contrato, mas a vida de Mio está sendo visada por outras tribos demoníacas e tribos de heróis! Desejo, drama e ação com o mais poderoso contratante começa!

Comentários:
O que resume esse anime é ECHI CICHÊ, muita gente disse que ele era plágio de DXD, mas eu discordo, a história é bem diferente, mas o que torna esse anime clichê é o modo como ele se desenvolve, não há nada que o diferencie dos outros milhares que já temos ai, resumindo temos um protagonista cercado de garotas que querem ficar com ele, ele como sempre age como idiota dizendo que não quer ninguém e o plano de fundo da história são os demônios o os heróis. O pior desse anime é que mesmo se você for assistir procurando um echi decente nem isso vai conseguir, por que o nível de censura dele é absurdo, e é ai que eu me pergunto: para que colocar censura em
echi? Se for echi é para mostrar mesmo. Recomendo que assistam apenas depois que sair o Bluray e mesmo assim não esperem muita coisa.

Nota: 7

Saenai Heroine No Sodatekata

Sinopse:
A história da série gira em torno de Aki Tomoya, um menino que começou a trabalhar meio período para ganhar dinheiro o suficiente para comprar Blu-rays de anime. Uma noite, ele conhece uma linda menina no caminho de casa, como produtor de uma marca de software de doujin, ele molda a heroína de seu mais novo jogo nessa menina, no entanto, ele descobre um mês depois que a menina é, na verdade, Megumi, sua colega de classe que ele sequer sabe o nome e quase não é notada pelos outros. Tomoya não possui capacidade de escrita ou habilidades artísticas, desta forma, ele pede ajuda aos membros do clube de artes, Sawamura Eriri Spencer para desenhar os personagens, bem como a estudante Kasumigaoka Utaha para escrever o roteiro.

Eles conseguirão produzir um jogo decente para Comic Market?

Comentários:
Esse anime é ao mesmo tempo um dos que eu mais estou gostando e um dos que eu mais me preocupo. No Episódio 0 podemos ver que existem 5 garotas ajudando o protagonista a fazer seu jogo, no entanto já estamos no episódio 7 e as personagens Michiru Hyodo e Izumi Hashima ainda não apareceram. Eu fico pensando como será a inserção dessas duas personagens, por que o anime só irá até o ep 11 e se inserirem elas do jeito errado a história vai ficar ruim... Resta esperar e ver o que teremos pela frente. Não vou falar muito sobre o anime para não dar spoiler, mas até agora estou gostando.

Nota: 9


Dog Days III

Sinopse: 
Terceira Temporada

Comentários:
Sendo bem objetivo eu diria que essa temporada esta com mais echi do que as outras (o que eu gosto muito) e o humor juntos com as lutas permanecem no mesmo nível. Quem não assistiu eu realmente recomendo Dog Days.


Death Parade:

Sinopse:

Após a morte, os humanos são mandados para o céu ou para o inferno. Mas, alguns acabam indo parar no Queen Decim, um bar onde um homem misterioso de cabelos brancos, chamado Decim, trabalha. Todos que vão parar nesse lugar são desafiados a jogar um jogo mortal, onde suas verdadeiras personalidades são reveladas, sendo que o perdedor do jogo morrerá.

Comentários:
Esse anime com certeza é o que mais gostei nessa temporada, das estreias é o melhor. Cada episódio surpreende o telespectador e muda totalmente o seu ponto de vista de ver as coisas. Nesse exato momento estou me segurando para não colocar spoilers para vocês, então vou parar por aqui. Se você não assistiu Death Parade ainda, você esta perdendo muito então vá assistir agora!

Nota: 9,5
  
Aldnoah Zero , Durarara, Kuroko No Basket  e Tokyo Ghol:

Comentários:
Não falarei muito sobre esses anime, pois qualquer coisa que eu fale será considerada um spoiler muito grande, mas só falando por cima eu diria que eles estão mostrando o que era esperado. Todos os quatro estão com ótimas trilhas sonoras, enredo e gráfico. Queria fazer apenas uma observação para a pequenas censuras e alguns erros toscos em Tokyo Ghol, tendo como exemplo a Kagune do Kaneki sair pelas costas e a camisa não rasgar (fiquei uma semana inteira discutindo isso em grupos de Tokyo Ghol no face). Tirando isso tudo esta conforme o esperado.

Nota Geral: 9





É isso galera, eu espero que tenham gostado e vou tentar escrever com mais frequência agora, mas realmente esta difícil.

Eu ainda estou sorteando os passes de 48hrs do Crunchyroll então quem quiser participar é só deixar o e-mail ai embaixo nos comentários.

Não se esqueçam de curtir nossa page no face e quero comentários, é chato ter tanto trabalho para escrever e ninguém nem comentar depois.


Um abraço a todos e até a próxima. (pode ser amanhã, ou daqui a um mês, quem sabe, vai depender de como tiver a minha cabeça).

Um comentário: