Escolha um Mangá e Boa Leitura!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Mas afinal, o que é um Nekomata!?

"Uma dúvida para muitos dos nossos leitores..." 

Olá leitores , eu sou a Kaka ( vulgo moça que responde os emails do Nekomata) e vim trazer algo diferente para vocês ! 
Alguns dias atrás chegou um email interessante aqui e dizia "mas porque diabos vocês se chamam Nekomata ? Alias, o que é isso? " bom não citarei a (p)essoa que m(e) man(d)ou isso, nem o p(r)imeir(o) nome pois não sou tão zueira assim né? 
De fato isso me deixou pensando "será que muita gente não sabe o que é um Nekomata?" 
Nekomata é um Bakeneko de duas caudas simples ! 
"Mas Kaka, se as pessoas não sabem o que é um nekomata, imagina um bakeneko ? 

Bekeneko é um Gato monstro ( tradução livre) que está presente no folclore japonês, é basicamente um gato com habilidades sobrenaturais parecidas com as de uma Kitsune ou de um Tanuki.
De acordo com o folclore japonês um gato pode se tornar um Bakeneko atingindo uma certa idade, ou see mantido preso por um certo tempo, ou crescendo por um certo tamanho ou tenho uma cauda muito grande ... (bacana que eles especificam tudo '-')
Em Bleach, Byakuya chama Shihouin Yoruichi de Bakeneko, pois ela pode tomar a forma de um gato
Bom, se ele se tornou um bakeneko por ter uma cauda muito grande, essa cauda se divide em suas e então ele é chamado de Nekomata , Gato dividido , e tendo seus poderes incrivelmente ampliados. Essa superstição pode ter algum relacionamento com o cruzamento de Bobtail Japonês, pois se diz que a maneira mais facil de evitar que um gato se transforme em um nekomata é cortando o seu rabo antes que seja tarde demais. ( tadinho ;-;)

Nosso querido Kuro de Ao Exorcist é um nekomata õ/
Um Bakeneko vai assombrar qualquer casa na qual ele for mantido, e sendo um Youkai, ele demonstra varios poderes mágicos criando bolas de fogo fantasmagóricas, causando pesadelos, andando sobre duas pernas, e mudando sua forma na de um humano, e até devorando seu próprio dono para tomar seu lugar, embora eles tambem sejam capazes de assumir outras formas como uma segunda lua no céu. Ele também representa um perigo se entrar em uma sala onde haja um cadáver, pois acredita-se que ele reanimar o corpo se pular sobre este, e há mitos que fale de bakenekos capazes de conjurar tempestades. Quando finalmente morto, seu corpo pode ter até 1,50 metros de comprimento.
Em Inuyasha  Kirara é animal de estimação de Sango, e possui um aspecto semelhante à um Nekomata.

Apesar dessa conotação negativa, nem todos os mitos sobre bakenekos os retratam como maus. De fato, existem historias de Bakenekos fiéis aos seus donos, como o gato de um sacerdote budista que o ajudou a salvar seu templo da falência, ou o gato de uma geisha que a salvou de uma cobra venenosa. No entanto, apesar dessas qualidades positivas, a natureza animal e sobrenatural fazem do bakeneko um ser perigoso e vingativo mesmo em suas versões mais benevolentes.
Bom, é isso, um dia eu falo porque escolhemos esse nome .

OBS: Caso quiserem saber sobre capítulos dos nossos projetos apareça aqui mais tarde ^^


Até mais!






3 comentários:

  1. Oi vi o nome dos seus novos projetos e gostei muito principalmente black bullet desde que acabou o anime, fiquei sem a quele harém de lolis super carismático, que bom que vão faze-lo, e queria indicar um mangá pra quando tiverem a oportunidade
    avaliarem por que não tem nenhuma scan fazendo e é muito bom é o Getsurin ni kiri Saku os gêneros dele são: Ação, Ecchi, Horror, Martial Arts, Supernatural, Seinen e é com uma protagonista, não se tem tantos mangás de ação com uma protagonista então peço que avaliem quando tiverem uma oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nura, o black bullet já está em fase de edição , logo menos já iremos postar aqui õ/ , quanto o mangá que você indicou, já estávamos avaliando esse projeto e as chances de pegarmos ele é grande !
      atenciosamente o nekomata :)

      Excluir
    2. Queeeeeeee legaaaaaaaal finalmente a musa badass sakuya em pt-br, me regozijarei com os capítulos do mangá XD, já adicionei o site aos favoritos e aguardarei ansiosamente os lançamentos dos projetos.

      Excluir