Escolha um Mangá e Boa Leitura!

sábado, 1 de novembro de 2014

Um Novo colunista Perdido no Nekomata + Ib

Olá eu sou a Kaká e alguns já me conhecem por eu ser a quem respondem os e-mails do Nekomata e sou responsável pelo recrutamento, duvidas, reclamações e sugestões (acho que vocês não sabem mas a ideia de trazer 10 projetos também foi motivado por min) e escrevo em outros lugares também!

E digo mais, já deveria ter iniciado essa minha coluna já faz um tempinho, junto com o Papo Otaku, as Lights Novels do Gu, os Shoujos da Yasmim e os Yaois da Stela. Mas estava sem ideia do que falar e queria abordar alguma coisa interessante .-.

Então decidi falar simplesmente de coisa nipônicas que eu gosto! E mostrar o como o mundo está reagindo com uma cultura que mistura a tradição e tecnologia e está presente em todo mundo (juro que tentarei mostrar em vídeo).
Também ficarei responsável por um tempo na colunas de jogos/RGP/MMO/visual novel e os car#lho a quatro.... Já que aqui no Nekomata não temos um colunista que fala sobre jogos.

Os gráficos não são lá os melhores mas o que vale é o jogo em um todo ! ><
E hoje iniciarei minha coluna com isso mesmo! Algo muito familiar no tumblr em quesito ship , o jogo Ib!  ( "pois shipar é algo que fazemos antes mesmo de saber o que é shipar")
Resumidamente falando, Ib foi criado por um cidadão Japonês que atende pelo nome de Kouri, é um jogo feito na plataforma RPG Maker 2003, e se você não tiver instalado a 
Mary, Ib e Garry são os principais do jogos e se repararem
Garry tem o cabelo em formato de uma rosa invertida.
versão 2003 em seu pc você terá que executar no RTPMaker.exe.
Ao entrar no jogo será Ib ! uma menina que vai ao museu com o  seus pais para ver uma exposição de arte, apos explorar o um poco o local as luzes se apagam e as pessoas desaparecem e Ib percebe que algo está errado.... (apesar que é meio irrelevante, pois todo mundo sabe que quando as luzes piscam ou é demônio ou algo errado !!!). 
Bom, deixando isso de lado, seu objetivo no jogo é fazer com que Ib saia VIDA do museu (sim, você tem que deixar a tadinha viva, senão dá gamer over).
Há cinco finais, super interessantes "together, Forever", "forgotten Portrait" "Ib All Alone" "promise of Reunion" e "memory's Crannies": mas ao que considero o melhor é o mais difícil é "together, Forever" e só digo uma palavra GARRY lembre-se dele ! O jogo não é muito longo e nem quebra muitas cabeças muito menos batalhas, é quase um visual novel, o que é interessante nele é justamente a popularidade que se tornou no meio dos jogos! Apesar de ser um jogo simples, é algo gostoso de se jogar e vai fazer vocês torcer pela personagem principal, pois a historia é cativante e hoje em dia já ganha muitos pontos meus esse atributo pois nada vale um jogo que os personagens são desestimulantes! Ib é justamente o contrario e consegue ser ao mesmo tempo um jogo meio tenso, pois tem como gênero terror e mistério, mas esse é obvio a partir do momento que falei sobre galerias de artes vazias. A noite é o melhor momento de se jogar Ib :)

Bom, vamos as dicas ? 
- Primeiro tenha sempre um papel e uma caneta, pois lembre-se é um RPG e terá que fazer algumas anotações.
-Repita os lugares! Passe pelo menos 3x pois você sempre achará algo novo
-SALVE SEMPRE O JOGO porque a coisa muda com o tempo.
-Tenha vários saves para poder desbloquear todos os finais, pois é bacana saber de todos os finais.

Detalhes adicionais que EU quero falar e não importam nada e sobre meu ship e aí....

não tem como não shipar esses fofos 
Garry! Eu comecei jogar por causa do ship... E é um dos casais mais shipaveis do mundo e serio serio muito fofo e Garry e ele está na galeria de arte e tem uma visão diferente de nós, há também outros personagens como a Mary uma personagem que esconde um segredo extremamente importante para o jogo. Cada personagem carrega com sigo uma rosa, As três flores dos personagens principais representam as três cores primarias, sendo a de Ib magenta, e a de Garry ciano. Garry tem 10 pétalas em sua rosa, enquanto Ib tem apenas 5. A quantidade de pétalas da rosa de Mary não é mostrada em nenhum momento.

O jogo já está disponível em português (pt-br)! Vou deixar o link aqui para vocês -link- e se quiserem eu gravo eu jogando Ib e posto aqui!  

Também deixarei o link do site oficial : http://kouri.kuchinawa.com/

Um comentário:

  1. AI MEU JESUS AMADO , FINALMENTE UMA COLUNA DE GAMES AQIU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SURTANDO ~~~~~~~~ você ja virou minha colunista preferida viu !? GRAVA GRAVA IB QUERO MUITO VOCÊ JOGANDO!!!!!

    ResponderExcluir