Escolha um Mangá e Boa Leitura!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Teorias - Code Geass: Lelouch está vivo?

Spoilers

 Vamos analisar um pouco sobre o final de Code Geass, Lelouch teve seu peito perfurado por uma lâmina e passou a esperança do mundo para o Suzaku( como Zero). A questão é Lelouch está vivo ou não?
 Para responder essa pergunta vamos rever o que é o Geass e o que é o Code. Geass é o poder de manipular as leis da natureza, variando conforme o usuário, Code consiste em um poder acima, levando o usuário a disponibilizar o Geass para outras pessoas e a imortalidade. Ao longo do anime vimos que todo usuário de Code não conseguia mais utilizar o Geass, assim que o Charles ganha o Code ele nunca mais utiliza o Geass. Outro fato interessante sobre um usuário de Code é que eventualmente quando ele é tocado, suas memórias e as de outra pessoa são transpassadas. O contrato de “Code Geass” consiste em no final o Code passar para o próximo, assim o usuário original morria.
 Na primeira temporada vimos a C.C dizer para o Lelouch que ela não falava com pessoas mortas, mas no final do anime vimos ela perguntando algo para o Lelouch, mesmo quando ele teoricamente já teria morrido.
 Foram vistos poucos usuários de Code sendo eles inicialmente C.C e V.V, mas o Code da V.V foi passado para o Charles, o que leva a mais uma curiosidade, usuários de Code tem imunidade a Geass, porém o Charles foi afetado pelo Geass do Lelouch e deu um tiro em sua própria cabeça, depois de um tempo ele levanta revelando ser usuário de Code. Esse problema é fácil de resolver, o Code só pode ser ativado quando seu usuário morre, ou seja, primeiro você morre para depois voltar como imortal. Sendo assim só algo um pouco confuso no final, como um imortal foi eliminado? Quando Lelouch conseguiu controlar Deus em Ragnarok com seu Geass, ele fez com que sua mãe e seu pai deixassem de existir, antes de Charles sumir pro completo ele tentou enforcar o Lelouch, nessa hora talvez ele tenha passado seu Code para o Lelouch acidentalmente. Nesse caso há duas interpretações possíveis, Deus poderia simplesmente eliminar a existência de alguém mesmo um usuário de Code, ou ele só foi eliminado por passar seu Code. Independente disso eu acredito que nesse momento adquiriu o Code, mas só foi ativado no momento em que Suzaku perfurou a lâmina.
 Vou resumir alguns detalhes nessa cena para reafirmar essa teoria:
 A Nunally ao tocar o corpo de Lelouch conseguiu ver toda a vida dele e inclusive o plano Requiem Zero, outra coisa interessante é o que o Lelouch disse ao Suzaku naquele momento. Ele fez comparou o Geass com o desejo das pessoas que também tinham o poder de manipular as leis da natureza, e disse ao Suzaku que era obrigação dele carregar o desejo das pessoas, Suzaku disse que aceitava esse Geass, mesmo que seja só simbólico somente usuário de Code podem passar o Geass.

 A teoria é basicamente essa, mas existem algumas pessoas que pensam em uma coisa, uma boa parte dos usuários de Geass transformam seus nomes em letras, por exemplo C.C e V.V. Quanto a isso o nome do anime é Code Geass: Lelouch of the Rebellion R1 e R2. A pronúncia do L em japonês é R, e no final do R2 Lelouch adquiriria o Code e passaria a usar o nome L.L que pronunciando seria R.R, mas quando eles pronunciam essa repetição de letra eles dizem a letra e o two, sendo assim seria R2: Lelouch Lamperouge.

3 comentários:

  1. gostei muito da explicação eu tb assim agora

    ResponderExcluir
  2. eu espero que ele esteja vivo, um anime tão bom ... é pecado até sacrificar um personagem tão maravilhoso, porque, ele é um genio,ele com certeza nao deve ter morrido

    ResponderExcluir