Escolha um Mangá e Boa Leitura!

domingo, 23 de novembro de 2014

[Shoujo] Koukou Debut

Hey ya! Tudo bom gente?
Hoje está sendo um daqueles domingos chatos pré-férias (pelo menos pra mim ahsuhas), então para alegar um pouco que tal ler um shoujo?
A review de hoje é de um mangá que eu simplesmente A-M-O, ele está em primeiro lugar no meu TOP 10 de shoujos, e o mangá é KOUKOU DEBUT, de autoria da Kawahara Kazune, ele foi publicado em 2003 e tem 15 volumes.


 
Sinopse: Sempre dedicada a atividades dos clubes, Haruna decide dar tudo de si no colegial para encontrar o amor. No entanto, por mais que persista, ela não consegue arranjar namorado. É nesse momento, que ela busca entender os homens e vai atrás de algum garoto que lhe ensine...

Como diz a sinopse ela era totalmente focada no beisebol na sua antiga escola, assim não teve tempo para viver um romance. Logo quando entra no colegial tem o objetivo de arrumar um namorado, só que tudo que ela sabe sobre romance e paquera é baseado em mangás shoujos, então nem preciso dizer mais nada né?
Assim ela tenta arrumar um tutor para ela, o querido (delicia sedução) do Yoh Komiyama. O mangá vai nos mostrando os avanços dela, a primeira paquera que não deu certo e quando ela começa a desenvolver sentimentos pelo Yoh e quando ela tenta conquistar ela. É um mangá realmente fofo, com um pouquinho de drama e comédia.
Sobre os personagens principais:


A Haruna é meio desajeitada e sem noção para maquiagem e roupas (tanto que ela tinha um livrinho com recortes de revistas de moda sobre “como ser atraente”), por conta dos anos que ela jogava beisebol ela é mais forte que o Yoh (adoro isso HAUSASUH), ela também sonha muito com o romance perfeito dos mangás que ela lê.
O que falar sobre o Yoh? Gente sério, eu sou muito apaixonada por ele, a primeira vista ele parece ser frio e insensivel, mas ele é muito carinhoso e fofo, PORÉM, como todo mangá shoujo ele tem uma ex-namorada que machucou o coração dele (quem vocês acham que irá curar o coração dele?). 
Acho que a parte mais engraçada é quando o Yoh vai junto ao primeiro encontro da Haruna, ele ficava mandando mensagens pra ela de como ela deveria agir na frente do cara.

"Eu só vou dizer uma vez, então ouça com atenção.... Eu te amo."
Temos também a irmã do Yoh, a Asami, no inicio ela parece ser chata e fútil, mas depois melhora (achei a Asami muito indiferente no mangá, não sabia se ela queria ou não ajudar a Haruna a ficar com o Yoh). Os amigos do Yoh, Fumiya e Asaoka e a melhor amiga da Haruna, a Mami.





Sou suspeita até para falar sobre Koukou Debut, pois eu realmente AMEI ele, adoro gêneros de mangás quando a menina é meio desajeitada e mais ‘homem’ que o personagem principal, acho que dá um toque a mais no shoujo.
E essa foi a recomendação da hoje, espero que tenham gostado ~
Ah queria dizer que acho que irei mudar a frequência[?] dos meus posts, acho que irei fazer domingo sim e domingo não, mas não tenho certeza ainda. Qualquer coisa nos vemos no domingo que vem ~ 

Informação adicional: Esse mangá ganhou uma live-action, recomendo assistir porque ela é muito boa e bem fiel ao mangá. 

4 comentários:

  1. cd o noragami acabo?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta do final do ano letivo a staff do Nekomata estava ocupada, mas não se preocupe que logo virá capitulo novo de Noragami :3

      Excluir
  2. Koukou Debut também adoro esse manga. Li uns capitulos em português e o restante em espanhol.Também assisti o live action, pega só uma parte do manga mais gostei mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que fazer isso também, só que sofri mais por que na época ainda estava em atualização, então foi um inferno achar capitulo traduzido ;;

      Excluir