Escolha um Mangá e Boa Leitura!

domingo, 2 de novembro de 2014

[Shoujo] Hajimari no Niina

Hey ya! Hoje o post veio meio tarde (na verdade muito tarde, sorry), mas aqui estou eu com mais um shoujo para vocês.♥

Hoje seguindo a recomendação que me deram no domingo passado, irei falar sobre Hajimari no Niina, um mangá de autoria da Minamori Koyomi, ele foi publicado em 2010 e tem 4 volumes (Em português achei dois volumes traduzidos, mas em inglês tem os 4 completos). 



Sinopse: A pequena Niina de 10 anos é especial. Ela tem as memórias de sua vida passada, uma jovem chamada Chitose, que morreu aos 15 em um encontro com seu namorado ao tentar ajudar uma gestante. E por um acaso, a família de Niina acaba se mudando de cidade, sendo que ela descobre que seu novo vizinho é o menino de suas lembranças: o namorado de Chitose.  O que poderia ela fazer agora que reencontrou o amor de sua vida passada? Que sentimentos poderiam surgir? E o que uma diferença de 15 de idade poderia impedir?


Preciso dizer que eu realmente gostei desse mangá (na verdade eu surtei muito e chorei horrores em alguns capítulos SOS), como dito na sinopse Niina tem as memórias de sua vida passada, ou seja, ela é uma reencarnação e nisso acaba se encontrando com Atsurou, o seu amor de sua vida passada.

socorr ela com 10 anos é muito fofa ;AAA;


Criança de atitude
Na primeira parte do mangá temos Niina com 10 anos, nesta época ela confessa seu amor, mas é rejeitada. Seis anos depois, ela terá que se mudar para Hokaido, portanto acaba confessando seus sentimentos (novamente), e desta vez sendo correspondida. A partir dai acompanhamos Niina em sua vida escolar na nova cidade, onde ela encontra pessoas que conheciam Chitose (não irei falar quem é, seria um spoiler muito grande) e até mesmo descobre um crush (eita).










Ela com 16 até que não mudou tanto
Em geral (e na minha opinião), o mangá é muito bom, envolvente, com alguns dramas e momentos broken heart, sem contar que o traço dessa mangaká é muito bonito.
O final do mangá é um pouco clichê, mas não consigo pensar em outra forma de encerrar o mangá (HAUSHAUSHAUSH).












E foi essa minha recomendação de hoje, espero que tenham gostado ♥. Como domingo que vem tem ENEM, não sei se conseguirei postar, mas em todos os casos, tentarei passar aqui (nem que for pra deixar uma oneshot <3).


Fotinho do Atsurou para encerrar o post <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário