Escolha um Mangá e Boa Leitura!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Papo Otaku... Hoje: Naruto (Final Review)


E aí pessoal! Tudo bem com vocês? Boa Noite para que está lendo agora, Bom Dia para quem estiver lendo pela manhã e Boa Tarde para quem está lendo de tarde...


Pois bem, todo Otaku que se preze sabe que Naruto acabou.  Estava pensando em fazer um Papo Otaku sobre ele (contando praticamente tudo), só que a história é muito grande e não estou com muito tempo, então nesse falarei apenas sobre o que achei dos dois últimos capítulos lançados na última quinta - feira (será meio que um review).

Só a título de curiosidade, o mangá escrito por Masashi Kishimoto começou a ser serializado em 21 de setembro de 1999 na revista semanal Shounen Jump e foi encerrado oficialmente dia 10 de novembro de 2014 totalizando ao todo 700 capítulos anexados em 72 volumes encadernados.

Sendo muito sincero com vocês eu não gostei muito do final, desde que a Kaguya entrou no mangá eu achei que ficou meio fraco (afinal o Kishimoto investiu tanto em um vilão feito o Madara e depois matou ele daquela forma tosca), mas posteriormente isso foi meio que esquecido por conta do tão esperado embate entre Naruto e Sasuke (que por sinal salvou o fim do mangá). 

Mas, vamos para os dois últimos capítulos finais... Se fosse para escolher eu diria que o capítulo 699 foi o “real final de Naruto”.

Por que eu falo isso? Pois bem, vamos apontar o que aconteceu no capítulo: começamos com a Sakura e o Kakashi achando o Naruto e o Sasuke (ambos sem braço) no chão, e logo o Sasuke se desculpa com ela (achei meio meloso, ele devia é estar se preocupando com o braço, desculpa pede depois), depois é mostrado que  o Sasuke finalmente entende o que o Naruto significa para ele ou seja um irmão  e o que o Itachi queria que ele realmente entendesse (sinto pena do Itachi, tadinho ficou tentando fazer o burro do Sasuke entender isso até a sua morte e ele só aprendeu no penúltimo capítulo do mangá)...

Enquanto são mostradas as imagens de fundo, vemos a “Aliança Shinobi” sendo  libertada do Mugen Tsukuyomi pelo Sasuke (acredito que eles deviam ter explicado melhor essa parte, foi tudo muito corrido). 

Também vemos Samui e seu irmão sendo libertados da cabaça, essa parte ficou muito mal explicada, porque se eles podiam ser soltos tão facilmente deviam ter sido soltos antes (de novo mal explicado por conta da correria).

Depois vemos o enterro das pessoas que morreram na guerra (claro que com foco em Neji e nos pais do grupo Ino, Shikamaru e Chojy).

Passando-se um tempo é mostrado que Kakashi se torna Hokage (até parece que ninguém sabia depois do trailer do filme The Last). 

Depois de ter seu braço recuperado com a ajuda de Tsunade e as células do Hashirama, Sasuke decidi sair em busca de redenção e é lógico a Sakura quis ir com ele, mas como esperado o Sasuke não deixou...

Na saída da vila vemos o Sasuke e o Naruto se despedindo e reforçando ainda mais sua amizade e como presente ele devolve a bandana que o Sasuke tinha deixado para trás na luta com o Naruto na primeira fase do mangá ou versão clássica do anime.


E assim é terminado o capítulo 699 que serviria tranquilo como fim do mangá.

Agora a maioria dos fãs ficaria se perguntando: como pode terminar agora se o Naruto não virou Hokage ainda? 

Pois bem, lhes pergunto: Por qual motivo o Naruto sempre quis se tornar Hokage? A resposta é: Para ser reconhecido (isso fica bem claro desde o primeiro capítulo). 

Agora pergunto novamente: Ele já não é reconhecido? A resposta é: Sim... Desde a luta contra o Pain toda a vila já o reconhece como um grande ninja.

 E depois do fim da guerra ninja ficou bem claro que ele já é bem mais forte do que qualquer Hokage anterior.

Em fim, ficaria bem legal se terminasse com a última página do mangá 699.

Mas se terminasse desse jeito teríamos muitos fãs xingando o Kishimoto. Então, para quem gosta de final feliz temos o capítulo 700.

O capítulo pareceu final de novela, todo mundo feliz, realizando seus sonhos.

E o mais engraçado é que todo mundo teve filho na mesma época, parece até que marcaram pra fazer juntos... 

Ou seja, basicamente teremos uma nova geração de ninjas praticamente igual à anterior só que com os filhos e todos juntos na mesma sala.

Também temos os casais... Naruto com Hinata (a única coisa que gostei nesse capítulo), Shikamaro com Temary, Sai e Ino e daí por diante... 

Outra parte engraçada é o Rock Lee treinando um futuro “sucessor da juventude” da mesma forma que Gay Sensei fez com ele e também vemos a Tenten administrando uma loja de armas e reclamando que não tem clientes (lógico, afinal a vila está em paz).

Também ri muito com o Gaara com aquele cabelo ‘emo’... Ficou muito estranho. 

Foi legal vemos o filho do Assuma Sensei já adolescente e revemos a Kurenai Sensei (que praticamente tinha ficado sumida na guerra).


Depois nos são mostrados os antigos Hokages já bem velhos (exceto a Tsunade que não envelhece nunca) e também vemos Kakashi e Gai Sensei já como novos anciões da vila...

No fim vemos o filho de Naruto e Hinata fazendo exatamente a mesma coisa que ele fazia quando pequeno: bagunça para chamar atenção. Mas, o Naruto conversa com ele e aos poucos ele vai entendendo que tem o pai como Hokage e por isso tem responsabilidades. Durante o mangá ainda temos uma cena onde é mostrado Hinata junto com sua outra filha visitando o túmulo de Neji (bem legal essa parte).


Mas a maior surpresa do capítulo é a filha de Sakura com o Sasuke... Quem diria que teriam um filho (quem diria ,ele não é gay!!!).

Enfim, Naruto foi bom enquanto durou, teve pontos altos e baixos terminando de forma mediana... O último capítulo foi algo mais para encerrar aqueles que não se contentariam com o capítulo 699...

Infelizmente a fase final do mangá foi muito corrida e por isso tivemos muita coisa que não foi explicada. Quem não leu ainda recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.

Acredito que deviam ter colocado mais páginas, mas fazer o quê né? Nos resta agora esperar o filme ‘The Last’ dia 6 de dezembro. 

No capítulo 766 de One Piece o autor Echiro Oda fez uma série de homenagens a Naruto na capa de seu mangá. 

Acredito que como forma de agradecimento o Kishimoto também fez uma homenagem a One Piece em uma de suas últimas páginas, vejam nas imagens ao lado.
  



Agora que Naruto acabou quem quiser saber mais sobre o que vem por aí na história terá que esperar um pouquinho... 

Em 6 de dezembro teremos ‘Naruto The Last Movie’, durante a primavera de 2015 no Japão será lançado o primeiro livro de 5 light novels que serão feitas sobre Naruto. E esse primeiro livro terá como foco Kakashi.

Também em 2015 teremos o novo mangá de Naruto que inicialmente se chamará Naruto Shin-Hen, mas ainda não se sabe em quem será centrado o mangá.

É basicamente isso que tenho para falar sobre o fim de Naruto galera. 

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de acompanhar os novos projetos e curtir a página do O Nekomata no face.

Quem gostou pode falar, quem não gostou... não pode não (zuando pode sim)... he he he



Abraço a todos de seu amigo Edu e até próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário