Escolha um Mangá e Boa Leitura!

domingo, 26 de outubro de 2014

[Shoujo] Strobe Edge

Hey Ya! Tudo bom?
E aqui estamos a mais um domingo com shoujo (AEEEEE). Hoje irei falar sobre um mangá que eu morro de fofura, sem mais delongas irei falar sobre Strobe Edge, de autoria da Io Sakisaka (sim a mesma de Aoharaido), esse mangá foi publicado em 2007 e tem 10 volumes (já finalizados).



Sinopse: A vibrante Ninako irá experimentar o amor pela primeira vez. Ela fica surpresa com os novos sentimentos que passa a sentir conforme se aproxima de Ren, um garoto bonito e quieto, ídolo de sua escola. No entanto, para a infelicidade de Ninako, Ren está envolvido em um longo e complicado relacionamento. Será que Ninako vai ficar presa a esse amor platônico por Ren?

Como sendo um mangá da autoria da Io Sakisaka-san podemos esperar muitos clímax e claro o padrão clichê de romances, e o que seria o padrão clichê de romances Yasmin? Simples, a heroína tem um melhor amigo que é apaixonado por ela, mas ela gosto do popular da escola que namora com uma garota linda e no meio da trama surge o amigo de infância do menino popular que começa a gostar da heroína e nisso segue todo aquele drama e triângulo amoroso.  (Ufa, quanta complicação)
Sim, isto acontece em Strobe Edge (OMG SPOILER), mas calma, não é aquele triângulo amoroso de novela mexicana, os fatos vão acontecendo cronologicamente e suavemente.


Não sei o que dizer, só sentir <333

Sobre os personagens, eles são cativantes, a Ninako (nossa heroína) é distraída, mas confiante em suas opiniões e ações (não é aquele estereótipos de menina chata e irritante que existem em alguns mangás), temos também o Daiki, que é o melhor amigo dela, mesmo após ele ficar na friendzone não se preocupem, pois ele irá encontrar um novo amor e servirá até como irmão mais velho para a Ninako. Temos também o Andou, que é o amigo de infância do Ren, no inicio ele só se aproxima da Ninako por interesse em “vingança”, mas o que ele não esperava era se apaixonar por ele, ele é basicamente aquele personagem secundário que você não consegue odiar (se bem que eu prefiro mil vezes o Touma /foge).

VISH, olha a treta

E claro temos o par romântico da Ninako, o Ren ao longo do mangá notamos que ele se sente obrigado a continuar seu relacionamento com sua namorada por pena, mas após a chegada de Ninako suas emoções oscilam (Hoho), também notamos que ele é meio tímido e extremamente fofo (sério suas reações para a Ninako são extremamente fofas SOS).

SOCORR, você é  muito mordível homem <333



Concluindo Strobe Edge é cheio de altos e baixos, com muito drama e desenrolares que você nem imaginava (sem contar quando o Ren e a Ninako começam a sair, sério eu morro de fofura com aquele capitulo).

E é isso espero que tenham gostado da resenha e até domingo que vem ~

IMAGEM BÔNUS:

Gritei nessa parte sos

4 comentários:

  1. ai meu deus, não tinha conhecimento desse shoujo , e AMO haru ride e com certeza lerei ele!!! obg pela dica <3

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse mangá umas 5 vezes, é um dos melhores shoujos de romance,drama,vida escolar que já li. Realmente, achei muito bem feito, é meu top 1 hahahaha.
    Tem como fazer uma resenha sobre Hajimari no Niina? É muuuuito lindinho tbm ~♥_♥~ Adoro o trabalho de toda equipe aqui do onekomata, são todos super dedicados com o blog/leitores, sério vcs tão de parabéns <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Strobe Edge com certeza está no meu top 5 <3
      Nossa muito obrigada, eu e toda a esquipe do Nekomata ficamos muito felizes e contentes por saber que tem gente que gosta do nosso trabalho <333

      Excluir