Escolha um Mangá e Boa Leitura!

domingo, 12 de outubro de 2014

[Shoujo] Hiyokoi

HeyHey! Yas está de volta (q) e agora minhas postagens serão todos os domingos ~ YAY.
Hoje estarei falando de um mangá que acho muito fofinho, Hiyokoi. Ele é da Yukimaru Moe e começou a ser publicado em 2009, atualmente (no Japão) está com 13 volumes, mas temos 7 volumes traduzidos (no Brasil).



O mangá conta a história de Nishiyama Hiyori, uma garota tímida e pequena, vai para escola pela primeira desde um acidente que a deixou hospitalizada. A partir daí começa a história, mostrando a busca de Hiyori por amigos e talvez um pouco mais do que ela espera...

 Como dito acima Hiyori sofreu um acidente e ficou hospitalizada, só voltando as aulas no ano seguinte, por conta do acidente Hiyori ficou mais timida e assustada com as pessoas a sua volta, tendo dificuldades em interagir com outras pessoas, além de sua melhor amiga, a Ri-chan.
Mas tudo isso muda quando ela conhece Yuushin e acaba desenvolvendo sentimentos por ele. Psicologicamente, Hiyori é uma garota extremamente tímida e com dificuldades em expressar seus sentimentos, pessoalmente a acho muito fofa, as situações que ela mesma cria para tentar confessar seus sentimentos é algo adorável.


Sobre Hirose Yuushin, basicamente é o ‘palhaço’ da turma, ele  é aquele tipo de cara que todos gostam de conversar e ter companhia, , logo de cara ele percebe que a Hiyori gosta dele, mas espera que ela tome coragem para se confessar para ele.


Temos também a Nakano Ritsuka que é a melhor amiga da Hiyori e a encoraja a perder sua timidez para poder fazer novas amizades, também ajuda Hiyori quando a mesma descobre seus sentimentos por Yuushin.


Na minha opinião Hiyokoi é um mangá fofo e refrescante, com bastante comédia e com os ataques de insegurança da Hiyori (sério ela é muito fofa), esse mangá tem um diferencial que eu adoro e este é ele é muito mais que alto que ela, sério ele tem 190cm e ela 140cm, então imaginem o contraste?

E essa foi minha recomendação de hoje, até domingo que vem. 

2 comentários:

  1. Eu li esse mangá ate pararem de traduzi (;-;) e bem legal so que achei bem cliche mas ainda vale a pena ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem achei legalzinho, pena que pararam de traduzir =/

    ResponderExcluir