Escolha um Mangá e Boa Leitura!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Papo Otaku... Hoje Sword Art Online (SAO)



Boa Noite galera, hoje é dia de Papo Otaku e falaremos sobre o amado e ao mesmo tempo odiado Sword Art Online ou simplesmente SAO. 


Diferente dos animes dos nossos textos anteriores SAO não é baseado em um mangá e sim em uma Light Novel. SAO é de autoria de Reki kawahara e é serializada sob a marca Denki Bunko desde 10 de abril de 2009 contando até agora com 14 volumes encadernados. 

Em 2010 foi feita uma adaptação em mangá de oito volumes e foi publicada pela ASCII Media Works e Kadokawa.

Pra ser sincero em não curto muito Light Novel (não tem muita ilustração que nem nos mangás é quase como se estivesse lendo um livro normal), só que á adaptação para anime foi tão boa que eu passei a ler a novel SAO.


O anime de SAO começou a ser exibido em 7 de julho de 2012 na TV Tokyo MX e terminou em 22 de dezembro de 2012, tendo ao todo 25 episódios e 01 Ovas (episódios especiais).

Essa primeira parte do anime conta o que se passa nos 4 primeiros volumes da novel. SAO foi tão bem aceito pelas críticas que em 5 de julho de 2014 começou a ser exibido a segunda parte do anime Sword Art online 2 (Phantom Bullet), essa segunda parte conta a história dos volumes 5 e 6 e teve sua temporada finalizada no último dia 3 de Outubro. 

Como novamente foi bem aceito pelas críticas SAO terá uma terceira temporada que irá contar a história do volume 7 da novel e terá sua estreia no dia 17 de Outubro de 2014 no entanto essa temporada contará como parte de SAO 2.


Bom, pelo que eu já coloquei até agora já deu pra ver que esse anime é muito bom né? Sucesso é oque não falta para ele... Vou dar um resuminho da história pra vocês agora: 

SAO se passa em 2022 onde existe uma tecnologia que permite que uma pessoa literalmente “entre” no jogo, nosso protagonista Kirito é um adolescente viciado em jogos. 

Um dia kirito vai jogar um jogo que acabou de ser lançado chamado “Sword Art Online”, só que o grande problema desse jogo é que depois que você entra você fica impossibilitado de sair (não tem a opção Log Out) e pior se o jogador morrer dentro do jogo ele também irá morrer na vida real (tenso em?), a única forma de sair do jogo é o terminando. 

A partir daí, Kirito terá que usar todos os seus conhecimentos em jogos para poder sobreviver dentro de SAO, e evoluir para ter condições de terminar o jogo.

Eu não vou dar spoilers por que meu objetivo com os nossos Papo Otakus é dar recomendações de animes então seu eu falar muito vai tirar muito a graça.

Para mim SAO é um do melhores anime estilo shounen que existem, tem boas lutas, gráfico impecável e não vou nem falar da trilha sonora que é muito boa isso sem falar que o  cenário lembra muito títulos como The Legend Of Zelda e God Of War.

SAO conta com personagens muito carismáticos como o próprio Kirito que é muito engraçado só que em suas lutas parecia uma pessoa totalmente diferente (clássico protagonista de shounen) e o Klein que evolui muito durante toda a jornada dentro do jogo e uma coisa interessante é que ele é dublado por Hiroaki Hirata (mesmo dublador de Sanji em One Piece, então quem assistiu One Piece antes de SAO com certeza ficou tentando vincular os personagens lol).

Bom eu não vou falar da segunda temporada do anime por que se eu falasse eu teria que contar o fim da primeira temporada... Ou seja Spoilers.

É isso ai galera o texto já está grande demais então ta na hora de acabar, espero que vocês tenham gostado e recomendo muito esse anime, com certeza você vai ficar satisfeito.
Quem gostou comentai e quem não gostou também, estou sempre aberto a sugestões. Quem puder da uma forcinha curtindo a página do O Nekomata no facebook porque isso incentiva muito.















                                        Uma Boa Noite a todos e até semana que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário