Escolha um Mangá e Boa Leitura!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Papo Otaku... Hoje: Gintama



Boa Noite galera, no Papo Otaku de hoje falaremos sobre Gintama, simplesmente um dos animes mais engraçado já feito até hoje. 

O mangá de Gintama é de autoria de Hideaki Sorachi e é publicado desde 8 de Dezembro de 2003 pela editora Shueisha na Shounen Jump, estando ainda em andamento e contando com 506 capítulos e 55 volumes encadernados.

O anime começou a ser exibido em 4 de abril de 2006 na TV Tokyo e terminou em 28 de março de 2013, tendo ao todo 265 episódios e também teve dois filmes. O anime obteve muito sucesso durante seu tempo de transmissão, no entanto teve que ser pausado uma vez por que ficou muito perto do mangá essa pausa ocorreu em 26 de março de 2012 e teve seu retorno em 4 de outubro de 2012. Mas tirando isso foi tudo de bom.
                                                                                        
Bom Gintama é o seguinte: Sakata Gintoki um samurai preguiçoso (protagonista da história) junto com Kagura uma remanescente do clã Yato a raça mais forte do universo e Shimpachi um nerd (não tem muito oque falar dele) fazem parte do Yorozuya que é um tipo de agência criada por eles onde fazem qualquer tipo de trabalho... Durante seus “trabalhos” eles se metem em todo tipo de confusão e enrascadas e é isso que torna o anime muito bom...

Uma coisa legal sobre Gintama é que o anime brinca o tempo todo com a cultura japonesa fazendo alusões ao período Shogunato conhecido por período Edo...

Esse anime tem um pouco de tudo, algumas sagas são pura ação outras tem um pouco de drama, mas nunca fugindo do principal que é a comédia...

Oque chama mais atenção em Gintama são também as diversas paródias a jogos clássicos como Dragon Quest e Mário, obras como Sherlock Holmes e Poirot e também seus diversos cosplayers de animes como One Piece, Bleach, Death Note, Dragon Ball  e muitos outros...

Gintama não contou com arcos fillers o que foi muito bom até porque não é todo dia que encontramos um anime que segue o mangá por muito tempo sem ter fillers, mas por conta disso alcançou o mangá algumas vezes e isso fez com que fosse pausado e até às vezes fossem transmitidas reprises.

Obs: Essa imagem não é de Dragon Ball (por ai da para vocês verem o nível de paródia dele)...

Infelizmente após 7 anos no ar Gintama teve seu fim em março de 2013 após 265 episódios. Em 6 de Julho de 2013 a história foi encerrada no filme “Gintama: Kanketsu-hen - Yorozuya yo Eien Nare”.

Existem alguns boatos de que Gintama voltará em Julho de 2015 e no dia 16 de Novembro desse ano (2014) Gintama terá um OVA então eu particularmente vou ficar no aguardo e torcer para o anime voltar.

Eu particularmente gostei muito do anime, do filme e com certeza superou o mangá.
  
É isso ai galera fiz esse Papo Otaku meio que em cima da hora então me desculpem se deixei passar muita coisa.. Espero que vocês tenham gostado e se vocês estiverem atrás de boas lutas com muita comédia, assistindo Gintama você com certeza você vai ficar satisfeito.

Não se esqueçam de curtir a página do face para dar uma ajuda.




Uma Boa Noite a todos e até semana que vem.

2 comentários:

  1. Eu amo demais gintama, é um dos poucos animes que me fazem rir, e as partes sérias do anime tambem sao muito fodas, torço demais por mais temporadas do anime.

    ResponderExcluir
  2. Também estou esperando muito, vamos ver se no fim do OVA que vai ter agora saia alguma notícia sobre o retorno do anime.

    ResponderExcluir