Escolha um Mangá e Boa Leitura!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Papo Otaku... Hoje: Bleach



Boa Noite galera! No Papo Otaku de hoje falaremos sobre BLEACH. 
Eu estava querendo falar sobre este anime já há algum tempo, até porque esse é meu favorito e com certeza um dos melhores já feitos até hoje. Então vamos lá!

O mangá de Bleach é de autoria de Tite Kubo e é publicado desde Agosto de 2001 pela editora Shueisha na Shounen Jump, estando ainda em andamento e contando com 601 capítulos e 64 volumes encadernados.
No Brasil é publicado pela Panini Comics desde 2007 e encontra-se hoje no volume 60.

Ao lado de One Piece e Naruto, Bleach hoje faz parte dos três gigantes que são publicados na Shounen Jump e hoje já ultrapassou a venda de 74,6 milhões de exemplares, sendo um dos mangás mais lidos no mundo.

O anime começou a ser exibido em 5 de Outubro de 2004 na TV Tokyo e infelizmente teve seu fim em  27 de março de 2012, tendo ao todo 366 episódios e 4 filmes. 

Bleach foi produzido pelo estúdio Pierrot e teve direção de Noriyuki Abe (ele fez também um excelente trabalho em Yu Yu Hakusho).

Bom, vamos ao anime. Normalmente eu coloco uma sinopse do meu ponto de vista, só que eu estava na Internet e achei essa sinopse e ela retrata tão bem o que é o anime que só mudei algumas coisas  e resolvi colocá-la... Logo, vamos à sinopse:

"Bastante conhecido no Brasil, o anime conta a história de Kurosaki Ichigo, um adolescente com a capacidade de ver espíritos e ajudá-los. Certa noite conhece a Shinigami Kuchiki Rukia (no Brasil Shinigami foi traduzido como “Ceifeiro de Almas” só que eu assisti a versão japonesa por que não suporto as dublagens rsrsr, então durante o texto falarei Shinigami xD ), cuja missão é erradicar e purificar os Hollows, seres ruins que ameaçam os humanos e outros espíritos que ainda vagam na Terra (basicamente eles são tipo demônios).

Para proteger sua família, Ichigo se torna um Shinigami temporário no lugar de Rukia e passa a ser o responsável por sua cidade."

No decorrer da série, as lutas contra monstros são substituídas por lutas entre Shinigamis, residentes no plano espiritual da Soul Society, Arrancars (uma espécie de Hollows mais desenvolvidos) e as vezes pra descontrair Hollows normais mesmo.

Peguei a sinopse desse site, quem quiser dá uma olhada vai lá (citei sem mudanças): http://literatortura.com/2014/06/os-20-mangas-mais-vendidos-de-todos-os-tempos/3

Ou seja, o anime é muito legal e tem uma história bem fundamentada e com uma mitologia muito rica.

Uma coisa que gosto muito em Bleach e acho que nisso  ele se difere de outros animes é o protagonista... O Ichigo é muito perspicaz, inteligente e o mais importante é que ele não é bobão (ingênuo) que nem o Naruto e o Luffy (não quero criar mimimi, gosto muito de Naruto e One Piece então, então, por favor, me desculpe se ofendi algum fã desses dois animes).


Bleach foi feito de ótimas sagas e sagas medianas (quem assistiu sabe do que estou falando). Infelizmente tiveram duas sagas que embora fundamentais para história e muito boas foram um pouco parecidas (achei um pouco de falta de criatividade do autor, mas é Bleach então tudo bem).

Depois de Yu Yu Hakusho e Rurouni Kenshin (Samura X) ficamos um tempinho sem um bom anime centrado em lutas de espadas, só que aí apareceu Bleach que para mim superou e muito seus antecessores. Contando com grandes lutas com esplêndidas “Shikais e Bankais”  (são as evoluções das espadas) e isso junto com outras diversas transformações tornam o anime muito dinâmico.

O ponto mais baixo de Bleach é seu excesso de fillers (isso ocorre para que o mangá possa se distanciar do anime) e isso fez com que o anime perdesse muita visibilidade no Japão o que posteriormente levou o anime a chegar ao seu fim em Março de 2012, após quase 8 anos no ar.

Atualmente o mangá de Bleach encontra-se em seu arco final e as chances de acabar no primeiro semestre de 2015 são muito altas...

O que deixa os fãs de Bleach com alguma esperança sobre a volta do anime é que no último episódio do anime o Ichigo fala para Rukia a seguinte frase “Nós vamos nos ver novamente” então isso deixa uma esperança muito grande de que no segundo semestre de 2015, com o fim do mangá, o anime retorne de onde parou.

Bom galera, Bleach é muito bom, com excelentes lutas, algumas cenas de comédia e uma história simplesmente espetacular. Recomendo muito mesmo que assistam, quem gosta de Shounen vai ver que ele não perde em nada em relação aos seus principais concorrentes (vcs sabem de quem estou falando rsrsrs).

Quem quiser ver o anime e ler o mangá é só acessa o Bleach Project. Lá vocês encontrarão muita coisa interessante. O link é esse abaixo:


É isso aí!!! Espero que vocês tenham gostado e, por favor, se deixei passar alguma coisa coloquem nos comentários... Se puderem dêem sugestões de textos futuros e se eu tiver assistido, trarei para vocês minhas impressões e comentários em mais um Papo Otaku.

Não se esqueçam de dar uma força curtindo a página do 'O Nekomata' no facebook.

Se vocês gostaram comentem aí e se não gostaram, por favor,  comentem também (pode até xingar, mas de leve).




Um grande abraço de seu amigo Edu. Uma boa noite e até semana que vem.






Um comentário:

  1. bleach realmente ja foi um manga muito bom, hoje só leio para saber o final !

    ResponderExcluir