Escolha um Mangá e Boa Leitura!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Light Novel da Semana – Death Note – Another Note



O Anime amado por muitos e é isso aí, nunca conheci ninguém que não gostasse de Death Note. Todos devem ter assistido ou ao menos ouvido falar desse sucesso uma vez na vida, a história de Raito que consegue um caderno cujo nome estiver escrito morrerá, paralelamente a isso existe o detetive mais famoso do mundo conhecido como L.

Nisio Isin publicou um Novel narrando os eventos que aconteceram antes mesmo do caderno onde L junto Naomi Misora tentam desvendar os misteriosos casos de BB em Los Angeles.
 Os mistérios e como são desvendados são uma coisa magnífica, BB( Beyond Birthday) foi um assassino esplêndido, sua fisionomia e personalidade são semelhantes à de L( o amado personagem pela maioria dos fãs de Death Note). O Novel é narrado pelo ponto de vista de Mello( Hahaha Surprise) ele diz que a risada de BB é semelhante com a risada de um Shinigami, além disso o interessante de tudo isso é que o assassino nasceu com os olhos de shinigami. Apesar de ser muitos spoilers a história é um tanto quando crucial para se entender um pouco do passado de L e por incrível que pareça é revelado que BB e um outro personagem chamado A seriam originalmente os sucessores de L, mas muita pressão fez com que A cometesse suicídio e que B fugisse da Wammy’s House.
SPOILERS: A história acaba com a prisão de BB, ele só é morto eventualmente pelo Kira tanto no mangá quanto no anime.
 A história não deixa nada a desejar, mas no meu ponto de vista a narração não é muito boa. Mesmo o autor sendo Nisio Isin a narração não é típica dele e os eventos acontecem de maneira um tanto quanto superficial, não é nada muito ruim, mas comparado à outras obras do mesmo esperava-se mais.

 Lembrando que não tem Kira, mas tem L. Se você realmente gostaria de entender um pouco mais sobre os olhos de shinigami, L e o assassino BB não perca. Não é muito fácil de se encontrar disponível na internet já que a JBC já publicou o Novel no Brasil, se você der uma procurada você encontra, mas se quiser comprar e ter em mãos na Saraiva deve ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário