Escolha um Mangá e Boa Leitura!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Papo Otaku... Hoje: Noragami



Boa Noite galera, eu sou o Edu, sou revisor aqui no “O Nekomata” e a partir de hoje eu vou trazer algumas referências legais sobre animes para vocês.

Bom, já que o projeto inicial da Scan é o Noragami, nosso primeiro texto será sobre ele.

Antes de falar sobre o anime, vou só passar umas informações do mangá.  O mangá de Noragami é de autoria do Adachitoka e começou a ser publicado pela editora Kodansha em 6 de dezembro de 2010, contando até agora com 41 capítulos e 10 volumes encadernados.

Bom vamos pro anime... O anime começou a ser exibido em 5 de janeiro de 2014 na TV Tokyo MX e terminou em 23 de março de 2014, tendo ao todo 12 episódios e 02 Ovas (episódios especiais). O anime obteve muito sucesso durante seus três meses de duração e com isso impulsionou muito as vendas do mangá.

A história é a seguinte: Yato é um deus da calamidade desconhecido que tem o sonho de se tornar conhecido e ter milhões de seguidores. Só que ele se encontra sozinho, sem um santuário e seu instrumento divino acabou de se demitir, ou seja, ele está totalmente no fundo do poço.

No entanto, sua vida muda quando ele é salvo por Hiyori, quando estava prestes a ser atropelado por um caminhão. Hiyori é uma garota um pouco diferente (ela é fã de artes marciais) e após conhecer Yato, suas vidas mudam para sempre. Durante sua aventura Yato consegue seu Shinki, Yukine que vem a ser seu melhor amigo, e tem como forma de arma uma katana. Juntos os três passam por muitas coisas, fazendo com que sua amizade aumente ainda mais.

Bom, não vou ficar aqui falando da história toda até por que a maioria já deve conhecer e quem não conhece é melhor assistir (muito bom).

Noragami foi um anime que me marcou muito, com as grandes cenas de ação nas lutas, um pouco de romance e isso sem falar nas trapalhadas do Yato, os golpes de Hiyori e a fofura e bondade da Kokufu (minha personagem preferida) e confesso que chorei com algumas partes (e olha que sou durão).

Bom, infelizmente tudo que é bom dura pouco e não foi diferente com Noragami. Com apenas 12 episódios o anime foi fiel ao mangá até o nono que representa o capítulo 12 do mesmo.

Isso acontece por que a maioria dos animes são feitos para impulsionar as vendas dos seus respectivos mangás, e Noragami, infelizmente, quanto a isso não foi exceção. Após nove episódios fiéis ao mangá, para que a história terminasse com nexo foi inserido um personagem chamado “Rabo” (ele aparece somente no anime). Rabo também é um deus da calamidade que aparece falando constantemente com Nora. No anime dá a entender que Rabo já lutou várias vezes ao lado de Yato, só que atualmente ele está matando humanos (vilão clichê de shounen rsrsrs).

Então para encerrar o anime, basicamente Rabo sequestra Hyiori e isso motiva Yato a ir salvá-la. O Yato derrota ele e salva a Hyiori (ou seja o Rabo só foi colocado para ter uma luta legal no último episódio, mesmo assim foi muito bom).

É isso gente. O anime de Noragami foi bom enquanto durou (podia ter durado mais!!!), conseguiu entreter e divertir muita gente. Espero que algum dia volte com uma versão totalmente fiel ao mangá, como já aconteceu com outros animes (Fullmetal Alchemist). Portanto, vamos ficar esperando né? A esperança é a ultima que morre.

Obrigado a todos que leram e se gostaram comentem aí. E se não gostaram, comentem também. Estou trabalhando sempre para melhorar.


Uma Boa Noite a todos e até a próxima.





Um comentário: