Escolha um Mangá e Boa Leitura!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Papo Otaku... Hoje: Death Note


Boa Noite galera, eu sou o Edu e como já tinha falado para vocês eu vou trazer toda semana informações sobre animes. Como ainda não estava certo sobre que dias sairiam os textos, a nossa primeira vez foi em uma quinta, mas a partir de hoje, o nosso “Papo Otaku” acontecerá todas as terças.
                                                    
Essa semana falaremos um pouco sobre o anime “Death Note”, vou tentar manter o mesmo esquema do ultimo texto passando primeiro algumas informações sobre o mangá e depois falando sobre o anime. Espero que vocês gostem e Let's Go!

O mangá de Death Note é de autoria de Tsugumi Ohba e começou a ser publicado no Japão pela editora Shueisha na revista semanal Shounen Jump em dezembro de 2003 e teve o seu fim em maio de 2006. Já no Brasil foi publicado pela editora JBC tendo seu ultimo volume lançado em junho de 2008. Ao todo o mangá conta com 103 capítulos anexados em 13 volumes encadernados.

Agora vamos ao que interessa, o anime começou a ser exibido em 3 de outubro de 2006 na Nippon Television e terminou em 26 de junho de 2007, tendo ao todo 37 episódios. Por conta da adaptação para o anime, Death Note passou a ser ainda mais conhecido e com certeza foi um dos animes com mais sucesso até hoje.

O enredo do anime é o seguinte: Yagami Raito é um adolescente que está entediado com sua vida, até que um dia um Shinigami chamado Ryuuku deixa seu “Death Note (Caderno da Morte)” cair no mundo humano, o portado desse caderno pode matar qualquer pessoa desde que anote seu nome completo no mesmo e tenha em sua mente imagem dessa pessoa com isso dentro de 40 segundos essa pessoa morrerá.

 Esse “Death Note” é encontrado por Raito, e a parti dai ele passa a usa-lo para matar pessoas que ele julga criminosa em nome da “justiça” e sobe o pretexto de criar um mundo perfeito.

Raito mata muitas pessoas e passa a ser conhecido por Kira (abreviação da palavra inglesa "killer", que significa "assassino"), até que a Interpol fica interessada no caso e convida um famoso detetive que até então ganhou todos os casos em que havia participado, a partir dai Raito entra em uma “batalha” contra esse detetive. Porém o maior problema para Raito é que esse detetive atende pelo pseudônimo de “L” ou seja, Raito não sabe o seu nome e isso o impossibilita de mata-lo.  

Uma coisa que chama muito atenção em Death Note são seus personagens, como por exemplo o detetive “L”... Ele é uma pessoa totalmente fora dos padrões de “normalidade”, ele é viciado em doces (o interessante é que ele nunca engorda), infantil, odeia perder, tem um cabelo muito bagunçado e senta de uma forma um pouco diferente (de cócoras) com o pressuposto de que seu raciocínio seria melhor (doido!!).

Uma curiosidade que chama atenção no anime são as regras de como o “Death Note” deveria ser usado (“How To Use” no original). Essas regras apareciam sempre antes e depois dos comerciais. Quem tiver interessado em vê-las só acessar o link abaixo.



O anime foi fundamental para que Death Note ficasse famoso e se espalhasse pelo mundo, porque depois dele foram feitos dois Live Actions (Filmes), três jogos com plataforma para o Nintendo e ainda foi feito uma peça de teatro (não assisti essa peça ainda mas como é de Death Note não tem como ser ruim). Ou seja se o anime não tivesse feito o sucesso que fez, todas essas outras coisas não teriam sido feitas.

  
Não vou da mais detalhes sobre o anime para que não sejam passados muitos spoilers (tiraria a graça).

É isso galera, “Death Note” tem muita coisa para falar,  então quem sabe mais pra frente eu faça outro Papo Otaku sobre ele. Recomendo muito esse anime, muito bom e depois de assistir você com certeza pensará de outra forma.

Aproveito para deixar um questionamento para todos: É certo matar uma pessoa julgada criminosa com o pressuposto de que seria melhor para o mundo? Se você considera certo qual o motivo?  Essas são algumas questões na qual vale a pena pensar.

 Quem gostou comenta ai e quem não gostou também (mas cuidado eu posso anotar o seu nome rsrs).



Uma Boa Noite a todos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Death note! meu anime preferido cara, gostei do seu post!

    ResponderExcluir
  2. Vlw, toda terça estarei trazendo um texto novo aki. Muito obrigado.

    ResponderExcluir